fortnite GameNight

O que é o GameNight arena?

A Webedia desenvolveu e organizou a GameNight Arena na Comic Con Portugal. O Evento de esports, irá acontecer no passeio marítimo de Algés, em Lisboa, de 12 a 15 de setembro, das 10h00 às 22h00.

No palco GameNight da Webedia vais poder ver alguns dos maiores eventos nacionais de esports, como os Relegations da LPLOL (Liga portuguesa de League of Legends) e as finais da LPCS (Liga portuguesa de Counter Strike). Frente-a-frente irão estar alguns dos maiores nomes nacionais nas diferentes competições.

Os Relegations da LPLOL vão decorrer nos dias 12 e 13 e vão conter as equipas dos GTZ Bulls; Boavista FC; Estoril Praia Esportse os GeekCase eSports.

As finais da LPCS vão decorrer no dia 12, 13 e 14 e as equipas em luta pelo título de campeão são os OFFSET, eXploit, Baecon e GTZ Bulls.

Gamenight na Comic Con

O evento vai desenrolar-se através de várias classificativas de Battle Royale nos dias 12, 13 e 14, para apurar os 10 jogadores que irão disputar a final (dia 14, sábado, às 20:00 horas). Ao longo dos vários jogos de Fortnite produzidos na GameNight arena, irão ser atribuídos pontos e os 10 jogadores com mais pontos serão contactados para jogar a final.

No domingo, dia 15, existirá um dia free to play, disponível para todos os que queiram mostrar no palco que têm o que é preciso para serem jogadores profissionais de esports.

Se souberes apontar a mira, estás pronto para jogar! O torneio é aberto a todos os jogadores amadores e poderás fazer a inscrição para o evento de Fortnite na GameNight Arena, dentro da Comic Con. Vê aqui o horário previsto de início das qualificativas e da final:

Horários (*)

12 de setembro

10:00 GameNight Fortnite

17:00 GameNight Fortnite

13 de setembro

16:00 GameNight Fortnite

14 de setembro

10:00 e 17:00 GameNight Fortnite / 20:00 Final GameNight Fortnite

15 de setembro

Free to play

(*) Horário passível de alteração

Premios

Em paralelo com as finais de LPLOL e LPCS, a Webedia irá lançar uma competição livre de Fortnite! A pensar em ti, existem três fantásticos prémios apenas ao alcance dos mais duros:

O 1º prémio: Playstation 4 Pro Fortnite;

O 2º prémio: Headset PS4 Gold Wireless Fortnite;

O 3º prémio: Comando PS4 V2 Fortnite.

Day 1

The show as began!

A GameNight Arena já prometia um espetáculo imersivo ao mundo dos esports e temos de dizer, não desiludiu. O dia começou cedo, com a arena a abrir às 10:30H, já com fila para os jogadores se inscreverem e levarem da Comic Com Portugal um magnifico prémio.

Os jogos foram bastante disputados por muitos jovens determinados a serem o último grande resistente e levar para casa uma fantástica Playstation 4 pro.

O espetáculo continuou com a entrada em campo das equipas de League of Legends, que proporcionam um excelente espetáculo.

O embate entre o Boavista FC e Estoril Praia Esportse, culminou com uma vitória indiscutível do Boavista.

Mais tarde, foi a vez dos GeekCase eSports levarem a melhor sobre os GTZ Bulls.

O Fortnite voltou em força com mais de 40 jovens a tentarem fazer o máximo de pontos para chegar à grande final e levar para casa o grande prémio.

Seguiu-se o momento de entrarem pela 1º vez os jogadores de Counter-Strike: Global Offensive. Em campo na LPCS, os GTZ Bulls superiorizaram-se aos Baecon e deram um bom preview do que podemos esperar nos próximos dias, no que ao Counter Strike diz respeito.

A GameNight Arena tem conseguido despertar imenso interesse na Comic Com Portugal com vários jovens e as suas famílias a assistirem ao espetáculo dos esports e a jogarem numa incrível atmosfera.

Jogador do dia

Todos os presentes na GameNight Arena ficaram rendidos à prestação da pequena Valentina. A nossa escolha para jogador do dia vai para esta gamer que ambiciona chegar a profissional. Após ter ficado em 2º lugar na parte da manhã, conseguiu mesmo ganhar na parte da tarde, arrecadando um bom conjunto de pontos que lhe podem permitir chegar à fase final.

Muitos parabéns Valentina!

Day 2

Keep Playing and Keep winning.

A Comic Com está fantástica e a GameNight Arena não facilita no que à garantia de espetáculo diz respeito. Com o calor a fazer-se sentir, é garantido um ambiente fantástico, com noites verdadeiramente tropicais, que prometem chamar muitos espectadores à feira, em Algés.

O dia das grandes decisões de League of Legends chegou, contudo sem grandes modificações. Na verdade, as 2 equipas que lutavam pela permanência na liga portuguesa de League of Legends, acabaram mesmo por conseguir superiorizar-se às equipas que tentavam a promoção à LPLOL.

O Boavista FC e os Geekcase esports vão continuar na LPLOL. Já os GTZ Bulls e o Estoril conseguiram dar uma boa réplica e prestigiar os jogos, promovendo um excelente espetáculo, contudo, vão ter de esperar pela nova edição da liga para tentar chegar à liga principal.

Os jogos foram muito disputados, e devido ao grande fluxo de jogos, ficou muito difícil encontrar espaço para adicionar encontros de Fortnite. Dessa forma, está tudo ainda mais em aberto para o próximo sábado, dia 14, onde a disputa por um lugar nos dez últimos está on fire!

Chegou a vez do Counter Strike surgir nos ecrãs da GameNight Arena. Os Exploit jogaram contra os GTZ Bulls e saíram vencedores, garantindo a presença na final, frente aos Offset. Está garantido um grande espetáculo para dia 14, sendo que a final começa às 14:00H. Ninguém pode perder este que é um dos grandes acontecimentos de Counter Strike em Portugal.

A GameNight Arena tem prometido um grande espetáculo e tem oferecido bons momentos em família.

Day 3

The big day is upon us!

O terceiro dia na GameNight Arena foi um dia de decisões e repleto grandes surpresas!

A fila para jogar Fortnite foi imensa e a procura por um lugar entre os dez últimos jogadores a disputar o troféu foi intensa.

Foi a vez de Counter Strike entrar nos ecrãs gigante da GameNight Arena e proporcionar a 1ª grande surpresa do dia, com os Exploit a surpreenderem com uma fantástica vitória sobre os favoritos Offset. Foi uma vitória verdadeiramente épica dos Exploit a consagrarem-se campeões da LPCS.

Chegou a vez do Fortnite voltar à GameNight Arena com grande impacto para a grande final.

Estes jogadores debateram-se ao longo de sete rondas de preparação e depois 7 rondas de jogo em modo Battle Royale. Quem levou a melhor após um conjunto de jogos extremamente disputado, e assim coroado grande vencer da 1ª edição do GamenNight Arena na Comic Con, foi o FTW TugaTV. Contudo o melhor estaria guardado para o fim! Demonstrando grande desportivismo e uma vez que é já um gamer e streamer conceituado, TugaTV ofereceu o seu prémio ao 2º classificado, DEADbyRuben, que levou assim a Playstation 4 Pro para casa. Ainda, o 3º classificado, albagiro, voltou a surpreender o público presente na GameNight Arena com nova oferta a outro concorrente. Neste caso, ofereceu o prémio de 2º classificado, uns headsets wireless PS4, a uma das pequenas concorrentes presentes, que entrou no torneio apenas para ganhar este prémio, Mada08. O 3º prémio, um comando PS4, ficou na mão do 4º classificado, ChamusaHD.

A competição de Fortnite na GameNight Arena foi um sucesso, oferecendo aos jovens a experiência única de jogar num palco, frente a um público enorme e com uma envolvência verdadeiramente imersiva. Um dia inesquecível para eles e uma satisfação enorme para a família e fans de esports que assistiram na plateia a um grande espetáculo, recheado de enormes atos de desportivismo e fairplay.

Day 4

Show must go on!

O 4º dia da GameNight Arena na Comic Con reservou-nos uma manhã ainda a proporcionar aos jovens a possibilidade de jogar Fortnite. A experiência continuou, num palco e com público a assistir, numa sessão de free to play. Mais de 30 jogadores conseguiram ainda mostrar as suas capacidades no Fortnite.

A fila para jogar Fortnite foi imensa e a procura por um lugar entre os dez últimos jogadores a disputar o troféu foi intensa.

Da parte da tarde foi a vez de entrar em cena a Red Bull Player One no palco GameNight Arena. Aficionados de League of Legends foram-se juntando para ver quem, dos oito finalistas, se torna o melhor jogador amador de um contra um em mid line. O vencedor foi ZND1, que levou a melhor sobre os restantes concorrentes. Este jogador irá representar Portugal no Brasil, que entre 28 países vão escolher o melhor jogador amador de League of Legends do mundo.

Terminou assim, cheia de intensidade e absolutamente repleta a GameNight Arena, proporcionando a público e jogadores uma atmosfera verdadeiramente inesquecível.

Localização e bilheteira

Não deixes passar a oportunidade de mostrares que és o mestre de Fortnite! Adquire já os bilhetes para a Comic Con Portugal através:

  • Comic Con Portugal

  • Festicket
    www.festicket.com/pt

  • BOL
    www.bol.pt

  • Lojas e Cinemas NOS

  • Locais Habituais
    (FNAC, El Corte Ingles, Worten, CTT, entre muitos mais)