gamenight | e-Sport Market

GAMING PER SEGMENTS

um gigante a tornar-se cada vez maior

Fenómeno cultural dos jogos de vídeo:

Nos dias de hoje, jogar videojogos já não é um hábito exclusivo de geeks ou pessoas antissociais. Mesmo que a maioria dos pais se preocupem com o tempo que os miúdos passam em frente ao ecrã, os videojogos representam um fenómeno cultural e traz consigo novas formas de socialização.

Dentro das indústrias de entretenimento atuais, a de Gaming destaca-se por um crescimento exponencial e números de faturação expressivos.

REVENUE GAMING

maior do que as indústrias do cinema e da música... JUNTAS

Ser um astro do cinema ou a próxima Beyoncé? Esqueça isso! Se quiser enriquecer e ser famoso no universo do entretenimento, é melhor começar a jogar videojogos, já!

Brincadeiras à parte, a receita de videojogos já se sobrepõe mesmo à de box office por mais de duas décadas. Além disso, nos últimos oito anos, esta receita sobrepõe-se às da indústria da música e cinema, juntas.

Toda essa faturação demonstra que esse universo não é mais um nicho e já alcança o mainstream do entretenimento a nível mundial.

GAMING & MOVIES

box office de estreia

27 / 04 / 2018

$257,698,183

Box office de estreia

18 / 12 / 2015

$247,966,675

Box office de estreia

17 / 09 / 2013

$817,500,0003

Em vendas em 24h

Em apenas 3 dias, o jogo registou uma receita de 1.000 milhões de dólares. Tornou-se assim o produto de entretenimento com maior ‘bilheteria’ de todos os tempos.

© Copyright - Webedia Portugal 2019 - Todos os direitos reservados - Proibida a reprodução sem autorização.

Media

Publicidade

Comunidade

Conteúdo

Entretenimento

Tecnologia

Programmatic

Storytelling

Video

Dados